Vencendo a Ansiedade

Quando nossos pensamentos e nossa atenção estão voltados ao passado, lamentando o que passou, comparando com o presente, quer tenha sido bom ou não, corremos o risco de “viver de passado”, menosprezando o presente perdemos a oportunidade de ver e vivenciar as oportunidades e as dádivas do momento. Há o risco de se desenvolver um quadro depressivo por focar a vida no que passou e nas perdas.

Quando nossos pensamentos e nossa atenção estão voltados ao futuro, especialmente com medo do que será, inclusive antecipando problemas ou situações que na maioria das vezes nunca ocorrem, e quando ocorrem, no mínimo são menos trágicas ou dramáticas do que pensamos, então corremos o risco de “viver de futuro”. Nesse momento e nessa forma de pensar há o risco de se desenvolver um quadro de ansiedade, com todas as agravantes envolvidas. Geralmente Depressão e Ansiedade andam juntas, uma retroalimentando a outra. Romper o ciclo é possível!

Vamos viver no presente, com todos os presentes que Criador do Universo nos oferece a cada dia? Sou muito grata a Deus pela oportunidade de estarmos juntos nessa caminhada! Receba meu abraço carinhoso e a certeza de minha Preceterapia para sua vida nesse momento.

2 thoughts on “Vencendo a Ansiedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese